VIAGENS DE MOTO PELO MUNDO

0
PAÍSES
0
CIDADES
0
QUILÔMETROS

Túnel do Tempo

CONVERSAS DE GARAGEM

DOCUMENTAÇÃO
MAPAS
SEGURANÇA
BAGAGENS
PNEUS
TRANSMISSÃO
BATERIA
MOTOR
SUSPENSÃO
FREIOS
FILTROS
LIMPEZA

DICAS DE UMA GARUPA

Viagens de moto pelo mundo

Países por onde rodamos

AFRICA ASIA EUROPE NORTHAMERICA OCEANIA SOUTHAMERICA

QUEM SOMOS

A Moto Andarilha nasceu com a intenção de informar motociclistas que realizam viagens de moto pelo mundo, baseado em nossas experiências adquiridas por mais de 10 anos em planejamento de longas viagens. Apaixonados por moto turismo, em 2001 começamos a viajar de moto pelo Brasil, visitando vários estados. Em 2013 demos início a primeira viagem para fora do país, hoje são mais de 73.000 km percorridos pela América do Sul e Europa, explorando regiões remotas do planeta, registrando neste website todos os dias de nossas aventuras. Iniciamos o projeto de uma viagem com um ano de antecedência, escolhendo o local e melhor época do ano, os melhores trajetos, as cidades e hotéis mais agradáveis para visitar, detalhes que transformam uma difícil viagem em uma grande aventura.

Fernanda

É a fotógrafa e a responsável pelos textos de viagem. Sua especialidade é fazer fotos em movimento. Preocupada em levar aos leitores as sensações vividas em cima de uma moto, tenta descrevê-las através das fotos e dos textos. A primeira vez que andou de moto foi na CB 400 do pai quando criança, lembra da sensação como se fosse hoje. Adora a sensação do vento, da liberdade, segundo ela andar de moto é como voar sem ter asas!

Viagens de moto pelo mundo

Luís

A primeira vez que andou de moto foi aos 12 anos de idade, ali surgiu a paixão que o levou a rodar milhares de quilômetros por vários países, enfrentando todos os tipos de estradas. Amante da mecânica, desmonta e monta motos por completo, habilidade que o faz capaz de resolver inúmeros problemas. É responsável por toda logística das viagens, estuda o clima, planeja rotas, cuida dos equipamentos e reserva os hotéis, missão complexa para 30 dias na estrada, muitas vezes em regiões remotas sem infraestrutura alguma.

Parceiros de viagem

Cris e Giba - Viajamos juntos em 2014 para o Uruguai, 2015 para Ouro Preto, Tiradentes, Peru, Chile e Argentina, 2016 para Serra da Canastra e Ushuaia, 2018 para Uruguai, Argentina e Chile.

Lele e Rafa - Viajamos juntos em 2015 para o Peru, Chile e Argentina.