Viagem de moto ao Peru

20º Dia-Parque Estadual da Serra Azul-Barra do Garças-14/01/2014

Hoje conhecemos o Parque Estadual da Serra Azul, parque que circunda a cidade de Barra do Garças,  que fica próximo à serra do Roncador. É um local onde a vegetação nativa está preservada, local protegido pela aeronáutica pois lá se situa um dos centros integrados de defesa aérea e controle de tráfego aéreo - Cindacta, também é o marco do centro geodésico do Brasil. Também pudemos ir no discoporto (é isso mesmo, é uma pista de pouso para objetos voadores não-identificados). Alguns moradores da região alegam que de vez em quando avistam luzes estranhas no céu (obs: até hoje o Cindacta não detectou nenhum deles). O projeto de construção do discoporto foi aprovado em 1995 na Câmara Municipal dos Vereadores.
Continuamos pela estrada e chegamos no Mirante, de lá pudemos ver as cidades de Aragarças e Barra do Garças bem como o encontro dos rios Garças e Araguaia (o rio do Garças desemboca no  Rio Araguaia).
Seguimos a estrada de terra e achamos uma bela cachoeria, com água translúcida, cheia de peixes. 
Depois, à tardezinha comemos um tucunaré na beira do Rio do Garças, na cidade de barra do Garças.








vista do Cindacta:





Centro geodésico:



Vista do Rio Araguaia (à esquerda) e do rio do Garças (à direita), que desemboca no rio Araguaia cidade de Aragarça à esquerda e barra do Garças à direita














Nenhum comentário:

Postar um comentário