Viagem de moto ao Peru

23º Dia-180 km-Uruaçu-> Colinas do Sul-17/01/2014

Acordamos com a confusão do fuso horário, do Acre à Rondônia perdemos uma hora, de Rondônia à Mato Grosso mais uma hora, e agora, de Mato Grosso à Goiás, mais uma, agora igualamos com São Paulo, nosso fuso horário inicial! Saímos de Uruaçu e passamos pelo lago da Serra da Mesa, maior lago artificial do Brasil (notamos que o nível de água estava bem baixo). Pegamos a estrada da Fé, que corta a serra das Mesas.  Depois, pegamos um trecho da estrada em obras, rumo à Colinas do Sul, na verdade estávamos só tentando chegar lá pois, simplesmente, não tinha nenhuma placa indicando nada! Aliás, notamos que este é um problema recorrente no Brasil, foi aí que pegamos uma estrada errada. Nesta estrada, após a colocação do piche, ao invés deles colocarem areia para secar, eles liberaram o tráfego de veículos. Conclusão: a moto ficou preta de piche! Aí tivemos que parar num posto e gastar uma lata de querosene para limpá-la! (para depois não ter que sofrer, pois piche quando seca, gruda, e é muito difícil de limpar). Enquanto limpávamos, começou uma chuva forte com muitos raios, como não parava, resolvemos seguir. Andamos 40 kms de estrada de terra e uns 50 km de asfalto. Enfim chegamos, cidade bem pequena e provinciana, uma cidade de passagem. Devido à chuva, ficamos por lá, na verdade ela fica próxima à chapada, com muita mata virgem em volta. Ficamos na Pousada Lua e Flor, a chuva finalmente cedeu, e então fomos caminhar por uma trilha que fica dentro da pousada, deu para sentir bem que estávamos próximos à chapada. O chão de terra estava lotado de pedras coloridas (azuis e lilás), quartzos e cristais. Aqui, dizem que não dá para plantar nada devido à quantidade de pedras!