Viagem de moto Uruguai Argentina

05º Dia-396 km-Tavares->Chuí-30-Qui

Acordamos em Tavares - RS, depois de uma noite de raios, trovões, falta de luz e água! imaginem só, pensamos que o dia ia estar horrível mas, acho que a frente fria passou por lá enquanto estávamos dormindo pois o dia estava apenas nublado! maravilha! Partimos em direção ao Chuí! No caminho pegamos a balsa em Rio Grande, encontramos dois jovens americanos que estavam viajando há 07 meses, saíram de Washington e iam terminar a viagem no Ushuaia (tinham mais 5 meses de viagem). Antes de chegar em Chuí passamos pela reserva do Taim, cerca de 16 km habitados por inúmeras espécies de peixes e animais silvestres, como jacarés, lontras, capivaras, aves aquáticas de muitas espécies, dentre outros. Nós conseguimos ver capivaras, tartarugas e aves belíssimas (vimos até flamingo!). A frentista do posto confirmou que dependendo da época realmente é possível ver os jacarés. Depois desta paisagem belíssima chegamos finalmente em Chuí - extremo sul do Brasil!

Curiosidades:
quando você agradece um gaúcho e diz obrigada eles respondem "Merece" (não respondem "de nada")
e quando você vai pagar, por exemplo R$ 10,98, eles contam 10 com 98 e não 10 e 98. Êta país grande! parece até outra língua!

Tavares - início do dia
café da manhã

ave símbolo de Tavares: flamingo
carneiros

Dêem uma olhada no GPS - estamos passando entre a lagoa e o oceano! num trecho bem estreito!
Tempo fechado

balsa em Rio Grande

americanos mochileiros!
    as flores das motos -kkkk

Uma senhora tipicamente brasileira, com seus 80 e poucos anos, pediu para tirar foto com os "moços"   americanos.

vista do Rio Grande

saída da balsa no meio dos caminhões

cidade de Cassino

Reserva do Taim - velocidade máxima permitida: 60 km por hora, para evitar atropelar os animais que ultrapassam a estrada.
    capivaras na pista!
    ecossistema pantanoso
    tartarugas na pista!
    aqueles montinhos escurinhos no fundo são capivaras!

Chegada em Chuí - extremo sul do Brasil, divisa com Uruguai, muitas pessoas vão até o Chuí para fazer compras no free shops de lá.