Viagem de moto em Minas Gerais - Serra Da Canastra

1º Dia-510 km-São Paulo à Vargem Bonita-06 Sáb




Partimos de São Paulo por volta das 7h30 e ao chegarmos na rodovia Dos Bandeirantes, ela já se encontrava cheia. Apesar do excesso de veículos em nenhum momento tivemos que diminuir a velocidade permitida de 120 km/h...
As estradas até nosso destino final, Vargem Bonita, na maioria do percurso estão em boas condições. Digo na maioria porque em um trecho da BR-146, na cidade de Bom Jesus Da Penha, Minas Gerais, o asfalto acaba e temos que andar cerca de 2 quilômetros em estrada de terra. Logo após este trecho, o asfalto volta a ficar perfeito, faixas com pintura nova, guard rail brilhando... Vai entender este País. Isto se repete por mais duas vezes na BR-265, asfalto perfeito e de repente terra. Portanto, entre Bom Jesus Da Penha e Alpinópolis devemos ficar atentos! 
Em Furnas "Usina Hidroelétrica", você têm a opção de passar por cima da barragem. Por este caminho, de um lado podemos observar os dutos de água que movimentam as turbinas, e do outro lado, o Lago de Furnas. Há também área de descanso com vista para Usina. 
Seguimos pela MG-050, estrada que margeia o Lago de Furnas até Capitólio. Pouco antes de Piumhi optei em entrar em uma estrada de terra com intuito de cortar caminho, mas chegamos à conclusão que não valeu a pena. A melhor forma de acessar a via que leva à cidade de Vargem Bonita é passando por dentro da cidade de Piumhi. Mesmo com o trânsito urbano, farol, cruzamentos, cruzar a cidade é mais rápido. Chegamos em Vargem Bonita por volta das 15h00. Cidade bem pequena, fomos atrás de um restaurante, para variar indicado pelo frentista, pois não comemos nada praticamente o dia inteiro. De fácil acesso, na praça da matriz, lá estava a Pousada São Francisco e o  restaurante ainda estava aberto. O calor é grande por estas bandas, marca 33º graus e o céu hora está azul, hora cinza. Terminamos o almoço tomamos um café e seguimos por mais 6 quilômetros de estrada de terra em boas condições até nosso destino final, Camping Pousada Praia Da Crioula ou simplesmente Crioula. Lá fomos recepcionados por Ney, Funcionário que nos deu todas as dicas para acamparmos, sempre bem humorado com um largo sorriso no rosto, fez sentir que já nos conhecíamos há anos.
Acampamento montado fomos visitar o Rio São Francisco que passa nas terras Da Crioula. Andamos por cerca de 5 minutos em uma estrada e lá estavam eles: O Velho Chico e os Borrachudos, Pernilongos, Mosquitos... Repelente aqui na Serra Da Canastra é indispensável, não dá para ficar sem, se entrar na água não se esqueça! ao sair Repelente. A pousada conta com um restaurante que após às 20h00, serve sopas, bolos, frios, pães... maravilhoso. Agora é dormir e amanhã tem mais, inté.  





































Vargem Bonita


Casa montada!

Um comentário:

  1. Adorei a foto do coqueiro solitário.E aquela ponte, de madeira? Mto precária, não? Lindas fotos. Perfeitas!!!

    ResponderExcluir