1º Dia - São Paulo -> Águas da Prata



Tudo pronto, pneu trocado, mapa na mão, baú na moto, chave no contato, e nada, nem o painel acendeu, a bateria com três anos de uso, já era. A pensar que era domingo, véspera de feriado, seria quase impossível encontrar algum lugar aberto. Como única saída, digitei, "baterias para moto 24hrs", e apareceu uma revenda na Av. Bandeirantes, liguei e eles tinham, é nestas horas que constatamos, São Paulo realmente não para. Peguei o carro e com a cidade vazia, sem trânsito, vinte minutos depois estava com a nova bateria na mão. Voltamos às pressas, fiz a troca, e de novo, chave no contato, tudo acende, apertar start e, "vruuuum, vruuuum, vruuuum, agora sim tudo pronto! Lá vamos nós! 
O planejado era sair às 10h:00, acabamos saindo às 14h:40, mas com estradas vazias, céu azul e temperatura beirando 27 graus, uma hora depois já estávamos em Jaguariúna, onde fizemos uma parada relâmpago, abastecer e tchau. Seguimos rumo a São João da Boa Vista, chegamos por lá no final da tarde, demos uma volta pela cidade e como a fome apertou, paramos no Mc Donald's para dar uma enganada. Passei muitas férias e feriados nesta cidade, este lugar me faz recordar muitas coisas que ocorreram entre os anos de 1988 e 1991, já faz tempo, e mesmo assim o que foi gravado não se apaga. 
O sol começou a se por, foi hora de partir para Águas da Prata, que fica à 11 km de São João da Boa Vista. Apesar da maratona que tivemos que enfrentar antes de sair de casa, chegamos ainda com céu claro, sãos e salvos. O Hotel que escolhemos para ficar foi construído em 1906, durante esses mais de 100 anos, foi um forte duranta a revolução de 1932 e Cassino nos "Anos Dourados", por aqui, passaram inúmeras visitas ilustres.
Banho tomado, partimos para dar uma volta pela cidade, fomos na fonte Vilela experimentar uma água radioativa, conhecemos e saboreamos a pizza no cone, vendida em um quiosque na Praça, tomamos uma sopa em um festival de "Foodtruck", que por coincidência, era neste final de semana e terminamos a noite no cristo, com 900 metros de altitude, avistar a cidade durante a noite, foi uma bela surpresa. 










São João da Boa Vista - Grupo escolar construído em 1903

São João da Boa Vista

Próximo à Águas da Prata



Este hotel têm 102 anos



Esperando nossas pizzas no Cone

Igreja Matriz - Águas da Prata

Rock and roll & festival de food truck


Cristo Redentor, vista da pequena Águas da Prata


Ao fundo podemos avistar São João da Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário